CATEGORIAS

Home / Beleza  / Como cuidar da sua pele em 20 minutos

Como cuidar da sua pele em 20 minutos

Existem várias formas de cuidar da sua pele. Algumas pessoas já entenderam que por ser o maior órgão do nosso corpo, obviamente merece atenção para que se mantenha intacto ou preservado por longos anos. Mas, infelizmente a grande maioria ainda acha que vale menosprezar agora e cuidar mais tarde quando já chegarem as manchas, a falta de elasticidade, as rugas mais profundas e o câncer de pele.

Não precisamos mais do que 20 minutos do dia para que nossa armadura se mantenha guerreira até o fim.

O uso de um sabonete ou lenço umedecido, seguido de um protetor solar, pela manhã requer apenas cinco minutos do nosso precioso tempo.
Na pausa do almoço mais um lenço umedecido e a reaplicação do filtro solar.
No lanche da tarde, podemos usar água, seguida de um lenço umedecido com hidratantes ou com medicamentos para acne.
Assim já começamos nosso tratamento do dia mais direcionado.
A noite, sempre acho que podemos caprichar mais na limpeza, já que vamos permanecer por horas em contato com o travesseiro. Gosto de sugerir o Clarisonic, uma escova elétrica para uma limpeza profunda ou um sabonete líquido bem aplicado com massagens circulares na face e no pescoço.
 Após a limpeza podemos rapidamente usar um tônico com algodão e após, vem o hidratante com ativos para rejuvenescimento, o clareador de manchas, o secativo para espinhas ou o sérum calmante se estivermos em uma fase do ano em que a pele esteja pedindo ajuda (no extremo calor ou no extremo frio).

Estes 20 minutos de cuidados, aliados a uma boa alimentação, ficar longe do cigarro, suplementar com silícios via oral, fazer exercícios que te deem prazer e três visitas anuais ao dermatologista irão fazer com que o envelhecimento celular retarde. Além de lhe proporcionar um enorme orgulho por ter usado esta pequena fração do seu dia como prevenção da tristeza.

Precisamos lembrar que existe uma genética que ajuda ou atrapalha nossas rotinas de vida. Então, se já temos uma tendência a engordar, ter flacidez e pele oleosa, nunca poderemos ter a mesma rotina de quem não tem nenhuma tais características. O seu dermatologista será sempre a pessoa mais indicada para as possíveis broncas que sua preguiça precise levar.

A medicina direcionada a beleza conta com um arsenal de aparelhos, técnicas injetáveis que esticam, preenchem e hidratam, corretivos, estimuladores de smas (capa do músculo), tensores de fibras colágenas, aparelhos que congelam, que esquentam, e só ficaremos descontentes com o que vemos no espelho se realmente quisermos.

Sempre dá tempo, mas os juros que a pele cobra para sua recuperação quem paga é sempre o dono dela.
 Nossa pele é o maior reflexo do que estamos fazendo, e de como estamos cuidando do nosso corpo. Além de ser o único órgão que pode ser avaliado pelo próprio paciente e por quem convive com ele.

Vai preferir esperar?

AGENDE SUA CONSULTA!

Consultoria:
Dra. Adriana Chedid  Awada Tarcha – Dermatologista
CRM 62.432