CATEGORIAS

Home / Beleza  / Acne solar tem tratamento?

Acne solar tem tratamento?

Durante os dias quentes de verão, conseguir o bronzeado perfeito pode custar caro para a saúde e beleza da pele.

Na estação do ano em que o mar, a piscina e a exposição excessiva ao sol fazem parte da nossa rotina, é muito comum surgir a chamada acne solar.

Esse tipo de espinha é provocado, geralmente, pelo mau uso de cremes e filtros solares, especialmente em peles oleosas e mistas, que tem seus efeitos potencializados pela ação dos raios ultravioleta na região.

Com aparência diferente da acne comum, a acne solar apresenta bolinhas avermelhadas com pus em algumas partes do corpo, principalmente no rosto, tronco, colo e nas costas. São menos inflamatórias e com secagem mais rápida dos que as tradicionais. Embora visualmente a acne solar pareça complicada e difícil, ela pode ser tratada de forma bem simples no dia a dia.

Normalmente são utilizadas as mesmas medicações para tratar a acne comum, como esfoliantes, queratolíticos (medicamentos capazes de dissolver as formações queratínicas, provocando o desaparecimento das calosidades e cicatrizes) e antibióticos em loção, se houver inflamação.

Se estiver perto do seu dermatologista, sugerimos três a quatro sessões, sendo uma por semana, de laser Yag.

O tratamento age sobre a circulação local, diminuindo a atividade celular que foi ativada com o calor e a oleosidade. Não dói. É levemente quente e não machuca a pele.

Após a aplicação do aparelho, usamos peelings secativos (que não descascam tanto), e ainda, indicamos para o uso em casa, máscaras secativas a base de argila branca, que irão manter a pele cuidada e seca.

Para mais informações, ou agendar sua consulta CLIQUE AQUI