CATEGORIAS

Home / Saúde  / Vasos na face: entenda como tratar

Vasos na face: entenda como tratar

Os vasos na face, chamados tecnicamente de telangectasias, são diferentes dos vasos das pernas (onde são mais comuns). Nas pernas os vasos, ou varizes, aparecem porque o sangue fica parado e não consegue vencer a gravidade. Na face os vasos aparentes são na verdade comunicações entre sangue arterial e o sangue venoso.

As causas dos vasos na face são as mais diversas. O envelhecimento facial, o uso de alguns medicamentos tópicos (como corticóides), a hereditariedade e a rosácea são algumas das principais causas.

A Rosácea é uma doença inflamatória da pele, na qual algumas pessoas apresentam áreas de vermelhidão em face e presença de telangectasias. Geralmente são sensíveis a mudanças de temperatura, alimentos muito picantes, cigarro, álcool, ou bebidas muito quentes.

No rosto os locais mais comuns das telangectasias faciais são em volta dos olhos, nas bordas do nariz e regiões  malares e no mento, mas podem ocorrer em qualquer local da face. Eles são em geral bem superficiais e pioram com a exposição ao Sol.

Assim como as varizes dos membros, as telangectasias da face também apresentam bons resultados com os tratamentos. Existem vários tratamentos, sendo os mais importantes o LASER e a Luz Pulsada.  Ambos os procedimentos são realizados no consultório, sem a necessidade de anestesia, podendo o paciente retornar a suas atividades no mesmo dia. Existe restrição ao sol antes e depois do tratamento


LASER

Os aparelhos de laser produzem luz com determinadas características que podem ser controladas com perfeição. Estas características fazem com que a luz seja seletivamente absorvida por células vermelhas de sangue dentro dos vasos sanguíneos na pele. Assim se atinge o objetivo de eliminar os pequenos vasos da pele.

No rosto o LASER é mais eficiente, porque os vasos são muito superficiais, ou seja, existe uma pequena extensão de pele entre a superfície e os vasos , o que diminui riscos e facilita o tratamento .

 

LUZ PULSADA

Quando existir um processo de envelhecimento da pele, como manchas e rugas associadas utilizamos uma técnica chamada Fotorejuvenescimento com a LUZ PULSADA , que prevê o tratamento dos vasos, mas junto com um processo geral de rejuvenescimento da pele.

É um tratamento não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões tanto na superfície como na profundidade melhorando a pele facial, do pescoço, do colo e das mãos.

O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e sobre  a cor escura. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação a luz e por um sistema de resfriamento do aparelho.

 

Para mais informações ou agendar a sua consulta, CLIQUE AQUI!