CATEGORIAS

Home / Sem categoria  / Sua emoção é importante para nós

Sua emoção é importante para nós

Emoção: como ela contribui para nosso trabalho

Hoje vou falar sobre emoção. Emoção de verdade mesmo, daquelas que a gente tem vontade de chorar, daquelas que se mexe com algum lugar do nosso cérebro que faz a gente pensar assim “o que será que aconteceu para me gerar esse sentimento”?

Quando a gente faz um tratamento dermatológico em um paciente a coisa que a gente mais deseja para ele é que de alguma forma ele se emocione.

Por quê? Porque se eu faço uma toxina botulínica no paciente e ele fica horroroso, se sente horroroso, se ele fica com a sobrancelha muito arqueada, se as pessoas todas estranham o resultado, ele vai ficar bravo.

É um tipo de emoção? Sim, mas não é o que a gente quer.

A gente quer que ele se olhe no espelho e se veja bonito.

Eu tenho uma estante transparente na clínica que as pacientes todas falam que é o sonho delas ter uma micro farmácia como essa no seu banheiro, em casa.

Esse é um tipo de emoção legal, porque ela pensa assim: “nossa! Imagina se isso estivesse no meu banheiro”?!

Então quando a gente faz um tratamento em vocês uma das coisas que a gente gostaria, que a gente amaria que acontecesse é que vocês voltassem e falassem para a gente: “eu estou adorando! Eu estou me amando”!

Um conselho que eu gosto muito de dar para minhas pacientes é a respeito dos filtros do Instagram.

Eles fazem a gente sentir linda, se quiser uma pele mais clara tem, um olho claro tem, você pode se ver mais magra… então um filtro no Instagram é super fácil, o importante é que o filtro esteja na nossa cabeça, para que a gente filtre as emoções que a gente tem vontade de sentir.

Então se eu quero gostar de mim, se eu quero achar que eu sou mais bonita, se eu quero achar que eu preciso de um tratamento, se eu quero mais amigos, pessoas mais legais do meu lado, quem tem que buscar isso somos nós.

O meu conselho é: busque emoções. Busque se emocionar com tudo, qualquer coisa é emocionante.

Qualquer coisa é para a gente agradecer, não é? Mas a gente faz o contrário.

Eu mesmo acabei de falar que estou achando que tem um pouco de rugas demais embaixo do meu olho. Péssimo!

Eu tenho que ver o conteúdo, o geral. Eu não vou ter, de repente, uma pele do jeito que eu gostaria, mas eu estou satisfeita com o restante.

Isso é para me emocionar, porque na minha idade eu estou me sentindo bem, eu acho que as pessoas me veem bem.

E eu tenho olho claro, eu dou risada o dia inteiro, graças a Deus, então eu fico com rugas mesmo!

Vamos viver cada emoção de acordo com que a gente praticou eu prefiro ter ruga porque eu dou muita risada do que não dar risada e não ter ruga.

Fica a seu critério escolher as emoções que combinam com você!