CATEGORIAS

Home / Viagem  / Dicas de viagem: Milão

Dicas de viagem: Milão

Para quem está indo a Milão, algumas dicas imperdíveis:

blog_post_milao

• Restaurante muito bom e muito caro é o Cracco (2 estrelas Michelin). Tem uma maionese com açúcar caramelado em volta e uma berinjela vermelha assada que são demais.

• Almoço no Bulgari (porque é ao ar livre).

• Mas  o melhor de todos é o Il Salumaio, fica na via santo espirito – tanto para almoço como jantar. Lindo bom e barato.

• Via de La Spiga, via Montenapoleone e via Sant Andrea fecham com a Via Manzoni (do Armani hotel) o quadrilátero de ouro. Neste quadrilátero estão as melhores lojas de Milão (e do mundo).

Catedral Duomo (da pra subir no telhado pelo elevador na lateral da igreja). Vista linda da cidade.

Loja Rinascente tem de tudo. Loja de departamentos, e em cima degustações de pizza, mozzarella e chocolate. A degustação de mozzarella é no Obika, mas imperdível é a burrata deles.

• Restaurante mais antigo do mundo Boeucc. Serve comida bem típica.

Chocolatti Italiani.

Timar – o Sorvete de rosas.

• Comprar com antecedência(antes da viagem) o ticket pra ver o Cenacolo Vinciano, onde se vê a ultima ceia pintada por da Vinci na parede. Lindo. São só 15 minutos que se pode ficar olhando. Vale muito a pena.

• Ir assistir qualquer coisa no teatro Scalla. Se for algo chato da pra ir embora no intervalo. Mas vale conhecer o teatro.

Galeria Vitorio Emanuelle é linda, mas as lojas boas estão todas no quadrilátero.

• Loja supermercado Delicatessen bacanérrima é a Peck. (Atrás da Duomo. Dos mesmos donos do Cracco.) Tem tudo. Queijos, geleias, frutas e pães!!

• Jantar no Armani hotel é legal. Comida boa. Serviço razoável. Spa do Armani e piscina após compensam o restaurante médio. Vista da cidade toda.

Corso Como. Não acho bacana. Tudo meio velho. Se der tempo ok. Senão, melhor ficar no centro. No quadrilátero.

Bairro Brera, que é atrás do quadrilátero, é aonde ficam os restaurantes e bairros na rua. (estilo St. Germain dês Pres em Paris.)

Café Cova na Montenapoleone é lindo. Vale comer uma torta com café a tarde, mas o mais charmoso é o Il Cigno Nero, na via Della Spiga. É de um velhinho. Nem aceita cartão de credito.

Eataly Milano. Igual ao de Nova York. Podemos comprar massas e tudo de melhor para cozinhar, ou somente comer lá. Piazza 5, giomate.

Princi Milano. via V.Foppa,2. Comida muito boa, não é caro, é um “bandejão” bacana. Como o de Londres.

 

Por Adriana Awada