CATEGORIAS

Home / Viagem  / Dicas de viagem: Praga

Dicas de viagem: Praga

Dicas incríveis e exclusivas da Dra. Adriana Awada com roteiros, hotéis, comidinhas e passeios para você aproveitar ao máximo sua viagem para Praga:

Passeios:

Na chamada ‘Cidade Antiga’ é onde fica o coração de Praga, a Old Town Square. Essa é a praça da prefeitura e local onde você vai ver uma multidão de turistas. Um dos principais cartões postais de Praga também fica nessa praça: o relógio astronômico, construído em 1490, que mostra os movimentos da lua e do sol através dos 12 signos do zodíaco.

Rua Pariska: Uma rua maravilhosa com as lojas de grife.

Bairro Judeu de Praga – Josefov: Lugar que abriga muita história na cidade. Muito bem conservado, com várias sinagogas e também o famoso Cemitério Judaico. Chegue até a margem do Rio Vltava e vá andando pela beira dele, a vista é maravilhosa! Você vai passar por várias pontes até chegar até a Ponte Carlos, a ponte mais famosa da cidade, erguida em 1357, onde circulam apenas pedestres. A ponte faz a ligação entre a Cidade Velha e a Cidade Baixa. Dos dois lados da ponte, dá para apreciar uma vista maravilhosa de Praga! A ponte possui uma torre em cada uma de suas extremidades e ao longo de sua extensão há mais de 30 esculturas barrocas. Não deixe de curtir a ponte também a noite, quando a iluminação deixa ela ainda mais charmosa. Teatro Nacional: um prédio lindo e imponente, construído em 1868.

Prédio Dançante: O “prédio dançante” de Praga definitivamente se destaca da arquitetura antiga da cidade. Um jeito para conhecê-lo por dentro é fazer uma reserva no restaurante Ginger & Fred, elegantíssimo (não é tão caro assim) e com uma super vista sobre o rio Moldava e a região do Castelo.

Praça Venceslau: A praça é sempre cheia de gente e por lá você encontrará muitas lojas, cafés, restaurantes e o calçadão do meio da praça é bem bonito, com canteiros de flores, levando aos dois destaques da mesma: o Monumento a São Venceslau e o Museu Nacional.

Distrito do Castelo de Praga: onde tem a Catedral gótica São Vito, muito imponente e estonteante! É possível subir em uma das torres onde tem uma vista 360 graus de Praga que dá para ver a cidade toda coloridinha e medieval! Mas prepare-se: são muitos degraus!

Colina Petrin: onde tem uma Torre de Obsvervação, parecida com a Torre Eiffel, mas bem menor e o labirinto dos espelhos.

DICA: Para se locomover sem 3G, baixe o aplicativo do Here Maps ou do Trip Advisor. Baixe o mapa da cidade offline, assim você pode usar o GPS.