CATEGORIAS

Home / Viagem  / Dicas de viagem: Nova Iorque

Dicas de viagem: Nova Iorque

Dúvidas sobre roteiros, hotéis, passeios e comidinhas em Nova Iorque? Confira as dicas incríveis e exclusivas da Dra. Adriana Awada:

Hotel:

Crosby Street Hotel
Em pleno burburinho do Soho, o Crosby Street Hotel fica em uma charmosa rua de paralelepípedos, entre as famosas Prince e Spring Street e paralela à Broadway, não há localização melhor para curtir dias de compras, boa comida e ótimos passeios na Big Apple
https://www.firmdalehotels.com/hotels/new-york/crosby-street-hotel/
Endereço: 79 Crosby Street Manhattan, NY 10012.
Restaurantes:

Laudurée
A famosa doceria francesa, tão conhecida pelos Macarons, também serve um belo café da manhã. A casa é linda, toda em tons pasteis, típicos da Ladurée, com decoração em estilo frances do século 18. O cardápio para o Café da manhã oferece de tudo, desde os Egg Beneticts, pães, croissants e geleias, até chás e bolos. Endereço: 398 W Broadway (entre a rua Watts e Broome St.) no SoHo.

Balthazar
Tradicional restaurante inspirado nos bistrôs franceses, o Balthazar é aquele clássico que não sai de moda. Já foi cenário de filmes como “Hitch – Conselheiro Amoroso” e da série “Sex & The City”, além disso é super frequentado pelas celebridades, então, não se surpreenda se esbarrar em algum famoso almoçando ou jantando por ali. Como está sempre cheio e por ser muito procurado, sugiro fazer a reserva com antecedência. A cozinha do restaurante, é tipicamente Francesa, com alguns acréscimos interessantes. No Balthazar funciona também uma padaria e confeitaria, e seu Brunch servidos no final de semana é bem famoso.
Endereço: 80, Spring Street – SoHo.
Tel.: +1 (212) 965-1414

Carbone

O Carbone, do renomado trio Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick, é considerado por muitos o melhor italiano da cidade. O restaurante fica em Greenwich Village pertinho do Soho. A casa é pequena e sempre lotada. O ambiente, decoração, música e até uniforme dos funcionários foram inspirados em uma noite agitada nos anos 50, porém com uma pegada moderna. As paredes são decoradas por quadros de arte contemporânea e os uniformes foram todos criados pelo designer Zac Posen. Dica: Faça a reserva com bastante antecedência. Endereço: 181 Thompson Street, entre Houston e Bleecker St, no Greenwich Village.

 
TAO Downtown
É o restaurante japonês novidade do momento. Comida boa, ambiente delícia e badalado. Pertinho da praça central do MeatPacking, possui um salão grande com mesas para jantar e outra parte mais estilo lounge, com mesas baixas, bar e DJ tocando a noite toda. Segundo eles é um ClubRestaurant, ou seja, mistura de restaurante com balada. Endereço: 92 Ninth Avenue at 16th Street Site: taorestaurant.com/downtown/

 
Pepolino
Se você busca uma excelente cantina italiana em Nova Iorque, não pode deixar de conhecer esse lugar! O restaurante acolhedor possui massas de alta qualidade e o melhor, totalmente caseiras! Endereço: 281 W Broadway, Nova York.

 
Brunch no Juliette
Ótima opção para um almoço ou brunch em Williamsburg! O restaurante é uma graça, arborizado e com um terraço no segundo andar. Comida boa, ambiente descontraído e preço justo. Endereço: 135 North 5th St (entre Bedford Ave e Berry St)

 
Dig Inn
O Dig Inn é uma espécie de fast-food saudável, com comidas maravilhosas feitas com ingredientes frescos locais, seguindo o movimento de “farm-to-table” cada vez mais comum na cidade e tentando, ao máximo, ter um preço razoável.
Endereço: 150 E 52nd St, Nova York, NY.

 
Preat a Manger
O nome Pret a Manger é um termo francês similar a “pronto pra comer”. Ou seja, aqui é o lugar perfeito para quem está com pressa. As opções da rede Pret a Manger incluem sanduíches, sopas, wraps e saladas. Tudo feito com ingredientes naturais em porções fresquinhas. O Pret a Manger também é um bom lugar para café da manhã – tem bagel, omelete, brioches, sucos, café, iogurtes e aveia. Os preços variam de U$4 a U$10, em média. Endereços:  são mais de 20 endereços em Nova York.