CATEGORIAS

Home / Viagem  / Dicas de viagem: Londres

Dicas de viagem: Londres

Viajando a Londres? Confira algumas dicas de viagem imperdíveis:

blog_post_londres
Compras

• Lojas de departamentos são frequentes em Londres. São tão boas que a parte de cosméticos fez todas as lojas Sephora fecharem. O atendimento é personalizado e muito diferenciado.

Harrods é a mais tradicional de todas. Enorme. Precisa um dia inteiro para andar por ela. Fica na 87-135 Brompton Road.

Harvey Nichols. Menor que a Harrods mas muito boa. Tem roupas mais bacanas. Mais fácil de andar por ela. Fica na 109-125 Knightsbridge.

Liberty. Na Regent St. Bem tradicional. Fica em um edifício muito antigo. A loja tem acessórios lindos.

Selfridges. 400 Oxford St. Enorme. Mais popular. Tem um andar de sapatos enorme.

House of Frasier. 318 Oxford St. Também grande. Menos tradicional.

Primark. 499 Oxford St. Loja imperdível. Tem de tudo. Muito barata, mas coisas boas. Tudo custa em media 5 libras. Tem filas enormes para pagar. Lotada o tempo todo. Vale muito a pena para pijamas, bijoux, malas, meias, malhas de lã.

Hamleys. É a loja de brinquedos mais antiga do mundo. Enorme. Vários andares. Tem de tudo para as crianças. 188-196 Regent St.

 

Dicas que só existem lá:

• Escovas de cabelos Mason Pearson. São feitas de nylon, ou de pelos de javali, ou mistas. Desembaraçam sem quebrar os fios. Custam 100 libras cada (mais ou menos 400 reais), mas valem muito a pena.

Portobello Road. Vale muito a pena andar por esta rua. Cheia de lojas antiquários ou de artistas locais. Quase uma feira hippie, mas com coisas muito legais para casa, roupas, bijoux, louças e peças vintage.

Tatty Devine. 44 Monmouth St. – Loja de Bijoux muito diferente.

Lazy Oaf. 19 Fouberts Place. Perto da Carnaby St. Só coisas coloridas e muito diferentes.

Camdentown. Bairro alternativo mas que tem muitas lojas diferentes. Os punks e os tatuados estão por todos os lados.

New Bond Street é a loja mais exclusiva para compras. As melhores lojas estão nela ou ao redor.

Carnaby St. É pequena. São três quarteirões mas com lojas bem bacanas (a Irregular Choice no número 35 tem sapatos loucos )a Makeup Store, e a Benefit também estão lá.

Museus

Tate Modern é um museu de arte moderna que fica do lado oposto do Tate British (British Museum, onde esta a pedra da roseta). Ao sair de um, pode se pegar um barco que se chama Tate to Tate, que faz o transporte entre os dois.

 

Diversão

London Eye. Roda gigante enorme de onde se vê a cidade. Precisa ter tempo, pois uma volta demora uma hora e meia.

• Ir de metro ate a St Pancras Station. Ir até a parte internacional. Muito linda. Com esculturas, bronze, bares e lojas. Imperdível.

• Londres tem wifi Free nas 121 estações de metrô.

Para comer e badalar

Recipease de Jamie Oliver. O Chef abriu aqui um local onde podemos experimentar suas receitas, que ele faz na tv, e no andar de cima assistimos os cursos de culinária que são dados. Cada aluno tem sua bancada, suas facas e vai fazendo o prato junto com a Chef que esta orientando. Fica na 92-94 Notting Hill Gate, perto da Portobello Road.

Yauatcha. Chinês sofisticado. Precisa reserva. 15-17 Broadwick St.

Zuma. 5 Raphael st. Em Knightsbridge. Muito bom e tem pratos diferentes do Zuma Miami. Reservar com 30 dias de antecedência.

Bar Boulud. De Daniel Boulud. Francês ótimo. Precisa reserva. 66 Knightsbridge. Dentro do Mandarin Oriental hotel.

Princi. Self service muito bom. Não é caro, mas é lotado o dia todo. 135 Wardour St.

Locanda Locatelli. 8 Seymour St. Italiano ótimo, pequeno, com muita gente famosa. Proibido fotos dentro dele por este motivo. Jantei ao lado da Madonna. Precisa reserva.

• A maioria dos clubes de Londres são fechados. Os sócios pagam uma mensalidade e com isso podem usar a piscina, restaurante, e se precisarem dormem nos quartos disponíveis. São muito fechados. Só entramos com algum sócio. E são lotados. Não tem placa do lado de fora, então quem passa na rua nem faz ideia do que se trata.

• Nightclubs são difíceis de entrar. Filas e Vips que passam direto. Maddox é uma delas.

Sanderson hotel tem um bar muito badalado e que só se consegue entrar se não estiver no hotel com muita sorte. Alguns pagam uma diária somente para poder ficar no bar, e se quiserem usam o quarto.

• Pratos típicos: Fish and Chips, e torta de frango com cogumelos. Os dois pratos são ótimos e podem ser comidos nos pubs pela cidade.

Bob Bob Ricard. 1 Upper James st. Melhor Gin tonic de Londres.

Musicais da Broadway estão todos em cartaz. Os teatros são menores e ficamos muito mais próximos do palco do que em NY.

St Katharine’s Dock perto da Tower of London tem vários pubs. Pode se ir andando e parando em vários. Até cair!! Ficam na Wapping high St. (Os melhores são: Dickens Inn, Town of Ramsgate, The Captain Kidd e Prospect of Whitby.

por Adriana Awada