CATEGORIAS

Home / Viagem  / Dicas de viagem: Chicago

Dicas de viagem: Chicago

A Dra Awada preparou dicas incríveis com roteiros, hotéis, comidinhas e passeios que você não pode deixar de fazer e conhecer na sua viagem para a maravilhosa Chicago.

 
Restaurante:

Purple Pig
Site: http://thepurplepigchicago.com
Endedeço: 500 N Michigan Ave, Chicago.

 
Passeio:

 
Millennium Park
Conhecido por sua arquitetura e obras de arte contemporâneas, o Millenium Park é uma das principais atrações da cidade. Localizado bem no centro turístico, o parque possui uma área de 99 mil metros quadrados e concentra uma grande quantidade de atrativos no seu interior:

The Cloud Gate
Um dos principais cartões postais da cidade hoje é o The Cloud Gate, mais conhecido como The Bean! É uma obra de arte imensa do artista Anish Kapoor, que pode ser atravessada e reflete tudo e todos ao seu redor.

Jay Pritzker Pavilion
Outro grande marco do parque, o Pavilhão construído pelo arquiteto Frank Gehry é um edifício para shows e apresentações culturais. Na parte ao ar livre há espaço para até 7 mil pessoas que assistem shows durante todo o verão. No site do parque, você tem acesso a toda programação do Jay Pritzker e os preços costumam ser baratos.

Crown Fountain
Crown Fountain, do artista Jaume Plensa, é outro super projeto arquitetônico do parque e nada mais é do que duas torres de pedra de 15m de altura. O grande diferencial é que essa estrutura transmite, como numa espécie de televisor, imagem do rosto de habitantes de Chicago .

Passeio de barco Chicago é uma cidade famosa por sua arquitetura e pela paisagem urbana. São prédios, pontes e construções de diversos estilos arquitetônicos, que se unem em uma improvável e perfeita harmonia, em meio aos canais que se formam ao longo do rio que corta a cidade. O passeio de barco começa pelo Chicago River, perto do bairro de River North, aproxima-se de Downtown, e então segue caminho rumo ao Lake Michigan, chegando até o Navy Pier, de onde se tem uma vista espetacular do skyline da cidade. Ver Chicago através de uma outra perspectiva é um colírio para os olhos. Ingressos: O passeio custa U$46,54 por adulto e U$31,54 para crianças com 3 anos ou menos. Como ele é muito concorrido, recomendamos que você compre seus ingressos com antecedência. Caso deixe para adquiri-los no dia de sua visita, chegue à bilheteria com pelo menos 45 minutos de antecedência. http://www.architecture.org/tours/boat-tours. Como chegar: A estação de metrô mais próxima do local de saída do tour é a Jackson-Red. Caso você esteja de carro, há um convênio com o estacionamento localizado na 111 E Wacker Drive. O desconto só vale se você não deixar o carro estacionado por mais de 4 horas. Caso você esteja hospedado em River North ou perto do Millenium Park, nossa sugestão é seguir a pé. A bilheteria fica onde estão uns toldos azuis, na beira do rio. Endereço: 112 E Wacker Dr, Chicago, IL 60611

 
Que tal ir a praia?

Sim, Chicago tem praias. Por ser banhada pelo Lago Michigan a cidade tem praias de lago muito gostosas de passar um bom tempo. Tem quadras de vôlei, areia e a vista dos arranha-céus ao fundo. North Avenue Beach e Oak Street Beach são as praias mais populares e próximas da cidade. Dá para alugar bicicletas, sentar em um café da região e curtir a paisagem, andar de caiaque e praticar remo.
Endereço: Oak Street Beach, 1000 N. Lake Shore Drive, Chicago e Noth Avenue Beach, 1600 N. Lake Shore Drive, Chicago.

Willis Tower

Uma das grandes atrações de Chicago é a Willis Tower (antiga Sears Tower), o prédio mais alto dos Estados Unidos, com 109 andares. Lá no 103º andar, há um skydeck reservado para tirar fotos e ver a cidade do alto. Com um panorama 360º de toda a cidade, podemos ir identificando cada um dos pontos turísticos de Chicago à medida que vamos circundando toda a parede de vidro do deck. Para facilitar a localização dos principais edifícios, parques, estádios, etc, grandes painéis estão posicionados estrategicamente para que você visualizar todos os principais pontos da cidade. O Skydeck Chicago possui 4 grandes cubos de vidro que se projetam para fora do prédio. Esses cubos permitem que você tenha a sensação de estar pairando sobre a cidade. Simplesmente incrível!
Ingressos: $24,00 (adulto) e $16,00 (criança) Site: http://theskydeck.com/ Abre todos os dias, entre abril e setembro das 9 às 22h e entre outubro e março das 10 às 20h Endereço: 233 S. Wacker Drive, Entrance on Jackson Blvd, Chicago, IL 60606-7147

Restaurante:

Deep Dish Pizza – O estilo de Chicago Chicago é uma cidade cosmopolita cheia de atrações interessantes e ótima gastronomia. A cidade é, entre outras coisas super famosa pela pizza! Se você nunca ouviu falar no “estilo de pizza de Chicago”, saiba que se refere a vários estilos de pizza que foram desenvolvidos na cidade. O mais famoso deles é a deep-dish pizza. Trata-se de uma massa de pizza que tem como característica marcante a borda alta com bastante molho de tomate e queijo.

Onde comer?

Gino´s East:

https://www.ginoseast.com/

Loumalnatis:

https://www.loumalnatis.com/

Pizzeria Uno&Due:

https://www.pizzeriaunodue.com/

Giordanos:

https://giordanos.com/