CATEGORIAS

Home / Viagem  / Dica de Viagem: Cuidados com a pele e o cabelo no frio e na neve

Dica de Viagem: Cuidados com a pele e o cabelo no frio e na neve

Vai dar uma fugidinha do verão brasileiro para curtir uns dias de muito frio?

 

Poucas pessoas sabem, mas a exposição solar na neve queima igual à praia. O reflexo na neve acaba queimando e envelhecendo nossa pele como se estivéssemos dentro do mar ou piscina. Além disso, temos o vento que ajuda a deixar a cútis ainda mais sensível.

Portanto, nessa época do ano, em que muitos acabam embarcando para locais de frio, devemos ter os cuidados parecidos com o calor, mas em vez de usarmos filtros sem óleo e hidratantes em gel ou sérum, precisamos caprichar na hidratação. Confira essas dicas para proteger e cuidar da pele e do cabelo:

 

Cabelos: aplicar leave-in com proteção solar. Tentar usar tranças ou protetores contra o vento (ajuda a não quebrar tantos fios na hora de desembaraça).

 

Pele: mesmo quem tem acne e pele oleosa sofre com o ressecamento no frio. Então, antes disso acontecer, o recomendado é usar hidratantes que façam uma barreira na pele. Sugestões: cremes suavizantes, regeneradores ou calmantes.

 

Os filtros solares (em creme, bastão (Stick) ou oil free) devem ser aplicados depois do hidratante. Com isso, a pele fica mais hidratada e é possível evitaro sofrimento da queimadura do frio.

 

Lábios: adoram rachar e arder no frio. E quando isso acontece, não conseguimos deixar de passar a língua no local ressecado – na tentativa de aliviar a área com pele solta – no entanto, isso piora tudo, porque a saliva é acida e queima ainda mais a pele.

 

A sugestão é: não esperar isso acontecer e já ir usando batons com proteção solar várias vezes ao dia. Se ainda assim a pele e os lábios ficarem ‘sofridos’, pode aplicar uma camada espessa de creme hidratante e dormir com ele, como uma máscara, pois a cútis entenderá como um SOS e arderá muito menos.

 

Corpo: Não podemos esquecer que a pele do corpo, mesmo estando coberta, tende a ressecar muito, principalmente por causa dos banhos mais demorados e quentes. Uma outra dica, é caprichar no óleo de banho e não enxaguar, pois o produto ajuda a refazer a barreira da pele. Além disso, é essencial usar sabonete líquido (em pequenas quantidades), evitar as esponjas (elas removem o pouco de oleosidade que restou), e aplicar creme hidratante pelo menos duas vezes no dia.