CATEGORIAS

Home / Beleza  / Afinal, o que é celulite?

Afinal, o que é celulite?

Celulite é o nome que se dá ao irregular armazenamento de gordura e tecido fibroso na pele causando as famosas ondulações ou buraquinhos tão incômodos às mulheres.

A celulite é basicamente causada por influência genética, porém existem fatores ambientais que também contribuem com o aparecimento dela: má alimentação, falta de exercícios físicos regulares, fumo e ingestão alcoólica exagerada.

celulite

O diagnóstico da celulite é dividido em graus, quanto maior o grau, maior a gravidade do aspecto da pele:

• Grau 1: A superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com o os dedos ou sob contração muscular, ou seja os furinhos só se tornam visíveis quando a pele é apertada.

• Grau 2: Aspecto de casca de laranja evidente sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular).

• Grau 3: Assim como no grau 2, o aspecto de casca de laranja é evidente sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular). Além disso, notam-se áreas em relevo (elevadas) e nodulações. Podem ocorrer dores nestes casos.

Apesar de não ter cura, a celulite tem tratamento. Alguns tratamentos são tão potentes que conseguem minimizar muito o aspecto de casca de laranja, tão detestável por todas nós!

Alguns exemplos de tratamentos: Cremes à base de cafeína para manutenção em casa, drenagem linfática manual, aparelhos que possuem radiofreqüência, infravermelho, carboxterapia e manipulação do tecido.

Indicamos o uso de aparelhos que possuam todas as tecnologias necessárias para o tratamento e manutenção da celulite: Infravermelho, Radiofreqüência, Manipulação Mecânica e Sucção.

• Luz infravermelha que aquece o tecido a uma profundidade até 5 mm
• Radiofrequência bipolar que aquece o tecido a uma profundidade entre 2 e 20 mm
• Mecanismo de vácuo que permite dirigir precisamente a energia para o tecido
• Massagem que ajuda na drenagem dos líquidos

Recomendação:
8 sessões, 1 por semana. Após oito semanas, indicamos uma manutenção mensal.

Consultoria:
Dra. Adriana Awada – Dermatologista
Crefito: 62.432

Para mais informações sobre o tratamento ou agendar sua consulta, CLIQUE AQUI!