CATEGORIAS

Home / Saúde  / Atividade física ameniza o estresse

Atividade física ameniza o estresse

Um simples barulho “fora de hora”, uma mensagem mal interpretada, uma fechada no trânsito, essas e outras atitudes “simples” são muitas vezes o estopim para uma explosão de nervos. Vivemos cada vez mais agitados, correndo de um lado para o outro, tentando dar conta de diversas coisas ao mesmo tempo e o estresse passou a fazer parte das nossas rotinas.

atividade-fisica-ameniza-o-stress

Não é novidade para ninguém que viver nessa tensão não é saudável, mas muitas vezes é difícil controlar o estresse, por isso, é preciso extravasar. E nada melhor nesses casos do que praticar atividades físicas.

Colocar nosso corpo em movimento faz com que ele libere serotonina e endorfina, hormônios que trazem a sensação de bem-estar. Correr, pedalar, nadar, são alguns dos exercícios que ajudam a aliviar a tensão, diminuem a ansiedade e melhoram a qualidade do sono. Mas não são só esses, você pode praticar qualquer atividade física que te faça bem, desde que não encare como uma obrigação.

Se estressar de vez em quando faz parte, o estresse é uma reação de defesa do organismo, mas não fazer nada para evitar ou controlar essa tensão toda não é nada saudável. Foco na qualidade de vida, movimente-se!