CATEGORIAS

Home / Saúde  / Abacate: vilão ou mocinho?

Abacate: vilão ou mocinho?

Conheça os benefícios do consumo do abacate para a saúde

O abacate sempre foi visto como um vilão por ser altamente calórico e gorduroso, mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz muitos benefícios à saúde. Aliado a uma alimentação saudável, o abacate ajuda a emagrecer, prevenir doenças do coração, amenizar a celulite e ainda é um forte antioxidante.

abacate

Isto porque a gordura presente no abacate é a mesma do azeite de oliva e, como este, atua na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), além de contribuir para a saúde das artérias.

Quando ingerido antes das refeições, sua gordura que é digerida lentamente pelo nosso organismo ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e demore mais para sentir fome.

Se consumido na hora de dormir, o abacate estimula a produção do GH, o hormônio do crescimento, que nos adultos, participa da formação dos músculos e faz o organismo usar a gordurinha estocada como fonte de energia. Vale citar que maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9, um ácido graxo que participa do nosso metabolismo.